Neowin in a Brazilian site


Recommended Posts

See bellow (It's in portuguese):

Microsoft prepara sistema de buscas em rea??o ao Google Desktopb>

Imagens de uma ferramenta de busca que a Microsoft possivelmente lan?ar? em dezembro come?aram a circular pela internet. A id?ia do produto seria utilizar as aplica??es dispon?veis no sistema operacional Windows para aumentar as chances de oferecer ao usu?rio as informa??es que ele procura.

Seria a rea??o da Microsoft ao Google Desktop, ferramenta criada recentemente pelo buscador para procurar arquivos no computador do usu?rio.

De acordo com informa??es do site Neowin.net[/b]Neowin.net, que divulgou imagens da ferramenta MSN Toolbar Suite, o sistema realiza buscas utilizando os programas Internet Explorer, Microsoft Outlook e Windows Explorer.

Dessa forma, o usu?rio poderia procurar o que quiser na internet, em e-mails e tamb?m em documentos arquivados no computador. Segundo o site, tamb?m seria poss?vel fazer uma ?nica busca utilizando os tr?s programas para obter resultados das tr?s fontes de informa??o.

Ap?s a instala??o, a MSN Toolbar Suite ficaria dispon?vel na barra de tarefas do Windows. O programa, diz o Neowin.net, apareceria na tela com um clique do usu?rio.

Antes mesmo do an?ncio oficial do lan?amento da MSN Tool Bar, ? poss?vel prever questionamentos de setores da ind?stria em rela??o ? suposta pr?tica monopolista da empresa de Bill Gates. Por raz?o semelhante, a Uni?o Europ?ia processou a Microsoft --segundo o bloco europeu, a empresa prejudicaria a concorr?ncia integrando ao Windows o Media Player, utilizado para reproduzir conte?do multim?dia.

Mercado

Diversas empresas demonstraram interesse em desenvolver ferramentas de buscas nos ?ltimos meses. A pr?pria Microsoft anunciou na semana passada o lan?amento de um programa para buscas na web que deve concorrer com o Google.

O Google, por sua vez, praticamente dobrou o n?mero de p?ginas pelas quais faz buscas: foram de 4,7 bilh?es para 8 bilh?es. Tamb?m criou recentemente o Google Desktop Search, que localiza informa??es dentro dos computadores dos usu?rios.

O sistema cria um banco de dados com v?rias informa??es sobre os e-mails recebidos e lidos pelo internauta, al?m das p?ginas visitadas com o Internet Explorer. Al?m disso, registra as conversas dos usu?rios do AIM, programa de comunica??o instant?nea da AOL, e localiza documentos criados com o Word, Excel e PowerPoint.

Source: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u17452.shtml

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
dont' speak portugees... but.. GO NEOWIN!! :D

584935887[/snapback]

haha

is about microsoft search tool x google desktop..

it was published in one of the most important newspaper site. :D

Link to comment
Share on other sites

it's basically quoting neowin on the information it's reporting about the MSN Desktop Search thingie :p

it's a big newspaper from here, actually :)

Link to comment
Share on other sites

This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.